Quem nunca ouviu alguma “estória” dos antigos casarões, hotéis, fazendas, galpões, trapiches, igrejas e solares de São João da Barra, surgidos num tempo de austeridade, em que a economia sanjoanense circulava movida ao porto fluvial instalado no rio Paraíba do Sul, ou com a chegada da Leopoldina Railway ou pelo início da operação da Indústria de Bebidas Thoquino no início do Século XX? Você chegou a conhecer também as casas de sapê da restinga do Açu ou as casas enterradas da Ilha da Convivência? Então aproveite!!!
Veja alguns casarios mais antigos e outros mais recentes, outros suntuosos e outros mais simples de nossa história e assim conheça mais um pouco da formação urbanística deste território abençoado por DEUS que tem muito a contar.
Boas Imagens!!!
* Por André Pinto
2 comentários:
André aqui quem está teclando é o neto do falecido Pedro julião e D. lozo, gostei muito das foto uma matéria maravilhosa e gostaria de saber de vc se vc tem alguma foto aonde aparece o jardim da casa de vovô que ficava de frente para praça da Boa Morte aonde tinha um chafaris muito bonito
Moro em Campos e é a primeira vez
q acesso seu site. E gostei muito
das fotos, pois sou apaixonado por
essa construções antigas. É uma
pena q algumas delas já não existam mais ou estão abandonadas,
como aqui em Campos.
Postar um comentário