Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação
07.01.09
Carla Cardoso
Turismo
NEGRA LI E SUA BELA VOZ NO NOVO BALNEÁRIO
Uma das mais belas vozes da música nacional, inclusive conhecida como a diva da Black Music no Brasil, Negra Li é a segunda atração do projeto Novo Balneário, no próximo domingo, dia 11, a partir das 18h, no Balneário de Atafona. A apresentação, que tem entrada franca, faz parte programação do Verão 2009 ‘O Paraíso é aqui’, em São João da Barra.
Negra Li na verdade chama-se Liliane de Carvalho, tem 28 anos, e, apesar de tão jovem, é a cantora responsável por escrever um novo capítulo na história da música brasileira. Nascida na Vila Brasilândia, Zona Norte de São Paulo, Negra Li descobriu sua voz ainda pequena, cantando hinos da igreja que freqüentava com sua mãe e em brincadeiras de criança.
Apesar da infância muito difícil, aprendeu de pequena a fazer das dificuldades o combustível de sua carreira. Com 14 anos fez curso de teatro e de modelo e por três anos fez parte do Coral USP de São Paulo.
A grande chance aconteceu aos 16 anos, quando foi chamada para fazer parte do grupo de Rap RZO, obtendo grande destaque no cenário Underground. Daí surgiu o convite para fazer uma participação na música e Videoclipe “Não é Sério” da banda de rock Charlie Brown Junior, grande sucesso que tornou Negra Li conhecida por todo o Brasil.
No ano de 2003, Negra Li assinou um contrato com uma gravadora Multinacional (Universal), tornando-se a primeira cantora brasileira de Hip Hop a realizar tal feito. Em 2004, lançou o disco Helião & Negra Li (Universal Music), com seu parceiro do RZO, e emplacou o hit Guerreiro & Guerreira, veiculado na novela “Começar de Novo” da Rede Globo e com a música Exército do Rap ganhou o prêmio de melhor videoclipe de Rap no VMB promovido pela MTV.
Em 2006, mostrou toda sua versatilidade como atriz protagonista do premiado longa metragem “Antônia” de Tata Amaral, que logo se tornou uma minissérie de grande sucesso na Rede Globo, tornando Negra Li ainda mais conhecida nacionalmente. Por conta do filme, Negra Li fez sua primeira viagem internacional, rumo à Berlim, Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário