Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Maurício Barreto
06-02-09
Educação
A secretaria Municipal de Educação e Cultura de São João da Barra estará promovendo, entre os dias 10 e 13 de fevereiro, a V Semana de Integração, que marcará o início do ano letivo no município. Com o tema Educação de qualidade para uma vida sustentável, o evento acontecerá, durante os quatro dias, das 8h às 12h, no Cine Teatro São João.
O objetivo do encontro é permitir que a comunidade escolar discuta sua prática pedagógica e elabore ações que possibilitem ao aluno compreender a integração entre os seres existentes no planeta e, consequentemente, o conceito de comunidade sustentável. Essas e outras questões serão discutidas em palestras, contribuindo para a formação continuada de docentes e gestores da rede municipal de ensino.
Palestrante da terça-feira (10), primeiro dia do evento, o professor de gestão ambiental André Luís Rodrigues Pinto falará sobre a importância do estudo da natureza e da interdependência sobre o ser humano e o ambiente. Na terça-feira (11), o assunto será a perspectiva da pedagogia da infância, com enfoque nas linguagens oral, gestual, gráfica e escrita como formas de representação do mundo e como meios de comunicação das crianças vinculadas a sua cultura e a seu tempo. Irá ministrar palestra a professora Emília Cipriano.
A professora Luiza Lopes levará, na quarta-feira (12), os participantes a experimentar possibilidades de mudanças através de dinâmicas e técnicas, incorporando novos paradigmas e desenvolvendo atitudes mais congruentes e positivas diante das situações no contexto educacional e familiar. O contador de histórias Roberto Freitas fecha a Semana, na sexta-feira (13), mostrando diversas reflexões e ressaltando a importância da tradição oral.
— O projeto proposto pela SEMEC este ano visa realizar um trabalho de base na comunidade escolar, incentivando mudanças de atitudes da população quanto aos hábitos alimentares, exploração consciente dos recursos naturais, diversidade biológica e cultural e desenvolvimento sustentável — explica a secretária de Educação de São João da Barra, Graça Maria Vicente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário