O PROJETO "CAMINHOS GEOLÓGICOS DO DELTA DO RIO PARAÍBA DO SUL"
A equipe do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio de Janeiro - DRM, esteve, nesta terça-feira, 15/12, em Atafona, São João da Barra, para fazer a manutenção das placas do Projeto "Caminhos Geológicos", que menciona o ponto de interesse geológico do Delta do Rio Paraíba do Sul.
Kátia Mansur, que é a coordenadora do projeto junto ao DRM, entrou em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra - que é parceira neste projeto - para solicitar apoio logístico na troca dos painéis, que estão corroídos pela maresia e que serão substituídos por outros mais resistentes. Além do mais, necessita-se escolher um ponto em que a placa não seja alvo de degradação do próprio mar e também de vândalos e pixadores. É bem provável que a placa continue no mesmo local, por estar perto de uma pousada movimentada e também próximo das ruínas do "Prédio de Julinho", afirmou o Secretário de Meio Ambiente de São João da Barra, Marcos Sá.
Com a divulgação pela mídia regional, nacional e internacional do processo erosivo de Atafona, o DRM sentiu a necessidade de se fazer uma manutenção especial no equipamento turístico-científico-pedagógico, que localiza-se nas imediações do antigo "Prédio do Julinho" em Atafona.
Dá-lhe Atafona!!!
O Projeto "Caminhos Geológicos" da Lagoa do Salgado
Em breve os munícipes sanjoanenses terão surpresas com relação à inclusão da Lagoa do Salgado no projeto "Caminhos Geológicos", afirmou a geóloga Kátia Mansur, do DRM. A ONG COCIDAMA havia feito uma solicitação da inclusão da mesma no projeto e o pedido será atendido com a contribuição de vários atores envolvidos, para que tenhamos outro atrativo científico de excelência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário