O Projeto "CEAT FAZ CINEMA", uma excelente iniciativa do Observatório humano Mar de Atafona e do grupo "Ocaso", em parceria com o Colégio Estadual Alberto Torres, tem movimentado a cidade com a animação e desenvoltura dos seus estudantes em busca de conhecimento e de produções cinematográficas muito criativas.
Vários são os temas abordados e pude contribuir com um grupo de estudantes que buscava informações sobre o mercado municipal de 1902, da antiga rua da banca, que se tornou o Centro Cultural Narcisa Amália. A vida de Narcisa Amália também foi pesquisada. Esse grupo pretende refazer, em cenários, como era o mercado da cidade dentro do pátio do Centro Cultural Narcisa Amália. Será imperdível assistir a esse documentário que deverá ser exibido em setembro na escola.
Amanhã, quarta-feira, será a vez de outro grupo pesquisar sobre a Casa da Câmara e Cadeia e creio que a imaginação dos estudantes vai propiciar a criação de um maravilhoso documentário, quem sabe, até com efeitos especiais.
O importante disso tudo é que a nova geração está cada vez mais antenada na sétima arte e entendeu que muitos jovens sanjoanenses, como por exemplo a Jéssica Felipe e outros, tiveram classificações junto à programas culturais, como por exemplo a TV Futura, onde a Jéssica acabou fazendo um maravilhoso estágio de um mês.
Em breve teremos a estreia do documentário "Depois", da produtora multinacional Nonada Filmes em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Barra, onde esteve no Pontal de Atafona filmando nas ruínas com seus atores. O Filme, mesmo antes da estreia em SJB, já foi selecionado para ser apresentado em Londres, na Inglaterra e versa sobre questões ambientais.
SÃO JOÃO DA BARRA - PLANTEL DE JOVENS CINEASTAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário