Foto: Estudantes do José Alves Barreto, assistem à palestras educativas constantemente, reforçando o intelecto e se preparando para o amanhã. Crédito da foto:Marco Pacheco - SEMASP.
O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, visitará mais uma vez a escola municipal José Alves Barreto, em Mato Escuro, nesta terça-feira às 9 horas, à convite da diretora Claudia Oliveira, para apresentar um documentário feito pelo Observatório Humano Mar, intitulado "Tabuaçu". Na oportunidade, haverá um breve debate com os estudantes após a exibição do mesmo.
Andre Pinto, um dos integrantes do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, levará fotos do Açu da década de 60 /70 e mencionará como viviam os residentes do Açu daquela época. Falará também da obra de Maria Rita da Silva Lubatti, que foi uma folclorista que vivenciou as tradições do Açu e fez um livro sobre o tema.
Já o documentário "TABUAÇU", de aproximadamente 10 minutos, mostra como a comunidade do Açu encara a chegada do grande complexo portuário do Açu e quais são os medos, os pré-conceitos e expectativas.
Para o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, a iniciativa é válida para se avaliar o que já foi feito em termos de melhoria ambiental para a comunidade, após o início das obras do porto e quais demandas os estudantes sugerem que sejam levadas ao Poder Público Municipal e empreendedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário