Os atores Leandro Hassun e Marcius Melhem, do programa "OS CARAS DE PAU", da Rede Globo, enfrentarão uma cena de deserto escaldante, nas praias de São João da Barra, com muito humor. |
Felipe Solari, do programa "Legendários", fará o roteiro de Lourenço do Espírito Santo, de 1622 e aportará em Atafona, São João da Barra - RJ. |
As produções dos programas em questão entraram em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra - SEMASP - onde o Sub-Secretário Municipal de Meio Ambiente, Alex Firme, fez as boas vindas de praxe e encaminhou as equipes para o Guia em Turismo Regional e Assessor de Planejamento e Gestão Ambiental da SEMASP, Andre Pinto, para coordenar a utlização dos espaços sanjoanenses e dar opoio às equipes que irão chegar muito em breve, assim como foi feito com a produtora internacional, Nonada Filmes, tempos atrás.
Na pauta do programa "OS CARAS DE PAU", da TV Globo, está a gravação da dupla em um atrativo natural sanjoanense que imitará um deserto (local em sigilo). Como o programa é voltado à comédia, o script já foi enviado à equipe da SEMASP e será muito engraçado de se conferir na telinha.
Já o Programa "LEGENDÁRIOS" da TV Record, cujo âncora é Marcos Mion e que tem um quadro ambiental conduzido por Felipe Solari, deverá fazer uma matéria sobre o caminho marítimo percorrido por Lourenço do Espírito Santo, em 1622, que saiu de Cabo Frio e aportou com outros pescadores na Foz do Rio Paraíba do Sul e fundou o primeiro Núcleo de Povoamento do Norte Fluminense. Felipe também pretende ver as condições atuais dos pescadores da Bacia de Campos e deverá enfrentar o mar de Cabo Frio até São João da Barra numa traineira de pesca, vendo as dificuldades do trajeto por causa dos grandes petroleiros, plataformas fixas e FPSO's, rebocadores, como também a árdua atividade da pesca no mar. Segundo a produção do referido programa, que fica em São Paulo, a ideia é a de se fazer também uma matéria - diferente das outras - sobre o avanço do mar em Atafona e entrevistar as pessoas que avistaram ovnis por aqui.
HISTÓRICO
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de cinco anos para cá, vem apoiando universidades, jovens cineastas, Ongs etc, para filmagens no território sanjoanense, com produção sobre o município e /ou que utilizem as paisagens do município. Também promoveu a Primeira Mostra de Cinema Ambiental de Atafona e também o Projeto "CINE AMBIENTAL SEMASP", no Cine Teatro São João, em janeiro deste ano.
Documentários, curtas e longas metragens, além de produções independentes, já tiveram o apoio da SEMASP. Um dos filmes apoiados pela SEMASP chegou a concorrer em festival de cinema da Inglaterra, o filme chamado "Depois" e que foi gravado nas Ruínas do Pontal de Atafona em 2009 pela NONADA FILMES.
Desta vez, vários atrativos naturais de São João da Barra devem aparecer nas telinhas novamente e em emissoras concorrentes! Dá-lhe beleza sanjoanense!
Nenhum comentário:
Postar um comentário