Os estudantes do Herval de S. Tavares, curtiram os quiosques de alimentação do Novo Balneário de Atafona. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP. |
COLÉGIO PAULO ROBERTO DUARTE VISITARÁ SEDE DO MUNICÍPIO
Segundo a diretora do referido colégio, Sra. Sandra e da diretora adjunta, Sra. Liliana, a parceria entre municípios na questão educacional favorece em muito a troca de experiências e fomenta o turismo regional. "Os estudantes estão eufóricos com o city tour e creio que eles vão aprender muito sobre a Região Norte Fluminense", afirmou a diretora adjunta, Liliana.
Para Andre Pinto, Guia em Turismo Regional com cadastro na Turisrio, a SEMASP vem recebendo escolas de vários municípios no intuito de mostrar que o desenvolvimento regional deve buscar sempre a sustentabilidade, conservando as tradições locais, as comunidades autóctones, o modus vivendi das populações tradicionais, o consumo consciente, o respeito à natureza, entre outras medidas.
O Colégio Estadual Paulo Roberto Duarte de Mendonça, da localidade de Ibitioca, estará no município, nesta terça-feira, dia 12/04 visitando os principais atrativos históricos e ambientais de São João da Barra. Entre os atrativos que serão visitados, estão a Casa da Câmara e Cadeia (externamente), o Cais do Imperador, A Igreja São João Batista, o Palácio Cultural Carlos Martins (interna e externamente), o Cine Teatro São João ( externa e internamente), o Paço Municipal, Canhão da Rainha, Palmeiras Imperiais, além da Foz do Rio Paraíba do Sul e Novo Balneário de Atafona.
O City Tour terminará no Novo Balneário de Atafona, onde os estudantes, que chegarão em três ônibus, farão um grande piquenique na área de alimentação e na parte da tarde haverá disputas esportivas no próprio local. É a integração municipal através do Turismo Pedagógico.
Membros do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP também levarão os potentes binóculos para que os estudantes possam reconhecer no Pontal, algumas espécies de pássaros nativos e migratórios além de verem as típicas e poucas casas da Ilha da Convivência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário