Foto: Andre Pinto com sua eterna professora, Regina Rebelo, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro. Depois de 40 anos, encontro emocionou presentes . Foto: Mary Teresópolis. |
Conversa vai, conversa vem, me apresentei e ela disse que se chamava Regina Rebelo e que era gestora de uma Casa de Cultura em Teresópolis. Aproveitei para dizer que eu era nascido em Teresópolis. Ela me olhou com desconfiança e perguntou:
- De qual família você é?
Eu respondi: - Sou da família Rodrigues Pinto.
Ela retrucou: - Tem bastante gente com esse sobrenome por lá... Qual o nome de seu pai?
Respondi: - João Oscar Amaral Pinto.
Com olhar emocionado e quase chorando, ela me respondeu: - Andre , eu fui a sua primeira professora do SESC, em Teresópolis há 40 anos atrás!
Naquele momento, nos abraçamos e as lágrimas correram por nossas faces! Ela também foi a primeira professora de meu irmão, Luiz Alberto. Fomos para o brunch do evento com muitas histórias para dividir! Os colegas ficaram surpresos com tamanha travessura do destino!
Esta foi uma maravilhosa e inacreditável história do que um evento cultural pode fazer conosco! Depois de 40 anos, pude agradecer à minha professora, por tanto carinho e dedicação, num momento de formação muito importante de minha vida!
Obrigado professora Regina Rebelo!
Taí Regina, uma pequena lembrança de minha passagem em sua vida! |
Obrigado professora Regina Rebelo!