Hoje à tarde, à caminho da Fundenor, em Campos, ouvi por uma Rádio FM de Campos (creio que tenha sido a Band FM), que o ator global Paulo Betti - que ouvi certa vez, que já foi cortador de cana nesta região quando criança - está interessado na história do "Carukango" e há a intenção de se fazer uma minissérie ou documentário do gênero.
Fiquei feliz em saber que o amigo escritor da vizinha cidade de Campos, Hélvio Cordeiro - do renomado Instituto Historiar - tem levado os registros históricos e documentais do livro "Carukango - Príncipe dos Escravos" para diversos congressos nacionais e encontros de valorização da raça negra, como por exemplo, na cidade de Registro-SP, que abrigou importante evento com os temas da consciência negra. Também soube da repercussão do seu livro em encontro no Estado de Alagoas!
Diante de tanto sucesso, acredito que o amigo escritor Hélvio Cordeiro tenha tido a lembrança também de comentar ao ator Paulo Betti, sobre o livro "A Saga de Um Herói Negro", de autoria do meu pai, João Oscar. Com o romance escrito por João Oscar e os estudos documentais feitos por Hélvio Cordeiro, creio que dará uma das melhores minisséries que a Globo já fez!
Que não sejamos esquecidos, hein, Paulo Betti!
Foto: Primeiro surgiu um belo romance sobre o Herói Negro, feito por João Oscar.
FOTO: Depois surgiu esta bela obra de registro documental sobre a história de herói negro, feita pelo escritor Hélvio Cordeiro.
FOTO: Andre Pinto no lançamento do livro "Carukango - o príncipe dos escravos.", de Hélvio Cordeiro. Crédito da foto: Maysa Inês.
Foto: A produção da Globo, se fizer a minissérie do "Carukango", poderia utilizar a competência dos atores de São João da Barra, que já chegaram a fazer um peça teatral muito legal sobre a vida do negro príncipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário