Foto: No local onde havia um antigo prédio ao lado do supermecado Biamar, hoje tem um pequeno centro comercial, já com lojas funcionando na rua João Francisco de Almeida. Crédito da foto: Andre Pinto.
É de se notar que está havendo um ritmo acelerado de construções civis para fins comerciais em nossa querida São João da Barra e o mercado imobiliário está vendo um reaquecimento gradativo. O comércio sanjoanense está se fortificando e , segundo Renê Azeredo, Presidente da ACISA - Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de São João da Barra, muitos comerciantes estão procurando se associarem na ACISA para obtenção de benefícios empresariais e consultorias.
Renê Azeredo, que é proprietário da Loteria da Sorte , em São João da Barra, nos conta que a ACISA - que andou algum tempo com suas contas no vermelho - está agora em superávit e podendo respirar um pouco mais, por causa da adimplência de seus sócios e colaboradores. Além da recuperação financeira, a fidelidade dos associados é mantida por meio dos benefícios alcançados durante os meses de seu mandato. A ACISA até melhorou o seu ambiente interno com a aquisição de aparelho para melhor ventilar o ambiente para os sócios, diz Renê Azeredo.
A verdade é que a gente está vendo o comércio aumentar e um exemplo disso é que proprietários de terrenos próximos à Rua Joaquim Thomaz de Aquino Filho estão construindo prédios com várias lojas de lada a lado. Assim também ocorre com a rua dos Passos e a Avenida Rotary. Também há sinais de construção e reparos na Av. Joaquim Thomás de Aquino Filho. O poder aquisitivo aumenta, as vendas aumentam - matemática de economia simples mesmo!.
Vale lembrar que a Prefeitura Municipal de São João da Barra está com o Projeto empresa Legal em pleno funcionamento, o que fomenta ainda mais a criação de microempresas no território e também o projeto Prominc, que visa a criação de pequenas cooperativas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário