PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA
SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
Alencar – 17/09/2009
Pesca
As secretarias de Pesca e Educação de São João da Barra, em parceria com a empresa LLX, estarão desenvolvendo um projeto de capacitação dos pescadores do município. O trabalho vai começar nessa segunda-feira dia 21 de setembro com o processo de seleção de 20 recenseadores que serão escolhidos entre os alunos da Escola Estadual Doutor Newton Alves, em Atafona. Eles irão trabalhar junto à comunidade pesqueira fazendo um diagnóstico das principais dificuldades, dos aspectos históricos, culturais entre outros. O trabalho terá a duração de 10 dias e será dirigido pela ONG Ecoanzol.
Segundo o secretário de Pesca, Eleilton Meireles, a escola e a localidade foram escolhidas obedecendo a critérios técnicos. “A escola Newton Alves foi escolhida porque é onde está o maior número de alunos ligados a pescadores em São João da Barra, desta forma fica muito mais fácil para eles, pois já conhecem a realidade local” explicou Meireles.
Luiza Salles, presidente da Ecoanzol, destacou a importância da iniciativa por parte da prefeitura e da LLX. “Será muito bom para eles enquanto jovens, pois eles vão ter contato, a maioria, o primeiro emprego ainda que temporário e é bom ressaltar que mesmo os que não forem aproveitados num primeiro momento poderão posteriormente ser. Além deles, toda a comunidade pesqueira de São João da Barra será beneficiada, pois o diagnóstico vai trazer exatamente o perfil do pescador sanjoanense, seja ele de mar, rio ou lagoa”.
Um comentário:
muito bom!!! vou inscrever marlon e wilsinho nessa!!! um forte abraço sergio tafarel.
Postar um comentário