quinta-feira, 3 de setembro de 2009

UNITEI TERÁ PALESTRA AMBIENTAL E HISTÓRICA NESTA SEXTA-FEIRA

Prefeitura de São João da Barra Secretaria de Comunicação Social Maurício Barreto 03-09-09
Meio Ambiente
Palestra com tema ecológico para alunos da universidade da Terceira Idade
Integrantes do Núcleo de Educação Ambiental de Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP) de São João da Barra estarão realizando, nesta sexta-feira, às 14h, palestra na Universidade da Terceira Idade (Unitei), que funciona desde 2006 na cidade e conta hoje com 45 alunos. Serão abordados temas referentes a práticas ecológicas do dia a dia.
A palestra foi viabilizada após convite, feito a equipe da SEMASP, pela coordenadoria da Unitei. Durante o evento, será apresentado um slide sobre a possibilidade de falta de água no planeta.
— É um slide futurista que mostra uma história narrada por uma pessoa de 25 anos e que tem aparência de 70, por causa de sua má formação congênita por falta de água em seu organismo. É uma história chocante de ficção que pode vir a se concretizar se o ser humano não acordar para o uso correto dos recursos naturais — explica André Pinto, um dos membros da equipe de Educação Ambiental da SEMASP.
O secretário de Meio Ambiente de São João da Barra, Marcos Sá, confirmou presença na palestra. “Estarei lá para parabenizar a Unitei pela sua atuação em nosso município e para prestar apoio à equipe de minha secretária, que tem desenvolvido outros projetos de interesse público, como o Turismo Pedagógico, o Programa de Coleta Seletiva nas Escolas Municipais e o Projeto de Práticas Ecológicas nas Escolas”.
— O que nos levou a convidar a equipe da secretaria de Meio Ambiente para essa palestra foi a necessidade de conscientização no que diz respeito à questão ambiental de uma modo geral — destacou a coordenadora da Unitei, Ana Paula André, lembrando que, ainda na sexta-feira, os alunos participarão de outra palestra, desta vez sobre a Semana da Independência, ministrada pelo professor e historiador Fernando Antônio Lobato.

Nenhum comentário: