REPRESENTANTE DO DEPARTAMENTO DE PROJETOS SUSTENTÁVEIS DA PETROBRÁS, CONHECEU, EM 2008, NO UPEA- BARCELOS, UMA PRÉVIA DOS TRABALHOS DE ARTESANATO, AGRICULTURA ORGÂNICA E ECONOMIA SOLIDÁRIA QUE FORAM DESENVOLVIDOS NO PROJETO MOSAICO-TERRA. Crédito da foto: Andre Pinto.
Na semana que passou presenciamos várias equipes da Petrobrás no nosso município. Uma equipe era para fazer levantamentos, através de entrevistas e formulários, com os agentes comunitários e presidentes de ONGS. Tratou-se da empresa Kaniski - Assessoria Pedagógica. (site: www.kaniski.com.br). Outra equipe que estava em São João da Barra, veio para promover uma "audiência pública" do PEA - BC (Programa de Educação Ambiental da Bacia de Campos) no Cassino de Atafona. Ambos os eventos foram realizados na sexta-feira.
Para alguns entrevistados, segundo conversa de pé-de-ouvido, notou-se a insatisfação com a Petrobrás no que concerne à ausência de implementação de mais projetos no município, que passou a fazer parte da zona produtora de petróleo.
Atualmente, o município possui alguns importantes projetos como : O NEA-BC , Pólen e o Mosaico -Terra, que são projetos com maior durabilidade e o Projeto Botinho (que só existe no verão), porém, não são suficientes para o alcance territorial de São João da Barra e seu desenvolvimento acelerado por causa do Mega Complexo Portuário do Açu.
A Petrobrás passou a olhar São João da Barra com "bons olhos" ou está com medo das concorrências e valorização das ações no mercado, da OGX e MPX, do multimilionário Eike Batista?
Nenhum comentário:
Postar um comentário