A LEI DA FÍSICA: TODA AÇÃO HÁ UMA REAÇÃO, AINDA MAIS QUANDO ESTA É POSITIVA E EM PROL DA NATUREZA.
O pescador artesanal Adrião Gaiato, residente da sede deste município, teve uma pescaria premiada neste sábado, 04/06. Para Adrião, que conhece com afinco os diversos canais e valões que são afluentes do velho Paraibão no Baixo Paraíba, pois realiza regularmente a cata de materiais de resíduos sólidos que encrustam as margens deste importante recurso hídrico federal, a captura do espécime acima, veio como forma de compensação por seu reconhecido trabalho em prol da natureza.
Adrião já retirou das margens do velho Paraíba muitas toneladas de resíduos sólidos, como televisores velhos, garrafões, plásticos, pets, redes velhas de pesca, sacolas, pneus, metais, isopores, madeiras de construção, etc.
Nas horas vagas, Adrião gosta de efetuar uma boa pescaria, geralmente junto aos seus filhos. Desta vez, a natureza arrumou uma forma de agradecer ao pescador pelas benfeitorias voluntárias que ele vem realizando para a melhoria de qualidade dessas águas que bebemos, irrigamos nossas hortas e matamos a sede de nossos animais. Uma carpa de 18 quilos foi parar nas redes do Adriãozinho, como é carinhosamente chamado por conhecidos e amigos!
O último achado de Adrião nas margens do Rio Paraíba do Sul, foi uma linda jarra de porcelana que está em exposição na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, no momento em que fazia a limpeza de uma das margens do Paraíba na altura da sede deste município.
O ÚLTIMO ACHADO DE ADRIÃOZINHO NO VELHO PARAÍBA FOI UMA JARRA AO ESTILO VITORIANO...
O ÚLTIMO ACHADO DE ADRIÃOZINHO NO VELHO PARAÍBA FOI UMA JARRA AO ESTILO VITORIANO...
Foto: Adriãozinho segura a relíquia achada no rio Paraíba do Sul, em 2009. Crédito da foto: Marco Pacheco- SEMASP.
Foto: Adriãozinho lava o objeto de arte , recolhido nas margens do rio Paraíba do Sul. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário