Concordo com o Dr. em economia, Mestre Alcimar Ribeiro, quando o mesmo menciona em seu blog que as redes sociais estão caminhando para rumos distantes do interesse coletivo, com assuntos mais ligados à contendas em nosso município.Isso não é um bom indicador para a riqueza de recursos humanos que temos em nosso município. Enquanto isso, o capital social, fragilizado por infelizes acontecimentos do mundo político, deixa de exercer o seu papel maior e soberano, qual seja, o de acompanhar de perto, com plena cidadania e busca de transparência, as mudanças que estão acontecendo, com a chegada de novos empreendimentos de grande monta, que estão obrigados por lei a cumprirem suas medidas mitigadoras e compensatórias para minimização dos impactos locais e regionais, a exemplo da recém realizada audiência pública da Ternium, que trará uma siderúrgica para o território sanjoanense, junto ao Complexo Portuário e Logístico do Açu.
A política partidária é válida e sendo dinâmica, também é efêmera, mas as políticas públicas hão de existirem para a posteridade, se bem trabalhadas e manutenidas com total participação da sociedade. Vamos arregaçar as mangas e acordar, pessoal!
Enquanto as brigas políticas acontecem, as empresas estão se acomodando por aqui... Nada melhor do que encontrar um território em conflito para se instalarem sem as cobranças e indagações de uma sociedade pró-ativa e organizada socialmente...
Pergunto: A sociedade está preparada e sendo parte efetiva deste processo?
Com a palavra os sociólogos, economistas, antropólogos, etc...
Nenhum comentário:
Postar um comentário