Estive em Cascais fazendo turismo e pude visitar no caminho (S. Pedro do Estoril) a exposição no Centro de Interpretação Ambiental de Ponta do Sal, que foi muito legal.
Foi o seguinte: A Câmara Municipal de Cascais e a Agência Cascais Energia, em Portugal, organizaram neste verão, a partir de 10 de Julho, várias ações e atividades alusivas à temática do vento, no âmbito do "Wind Parade Day".
Uma das ações interessantes que eu achei foi a inauguração de sete turbinas eólicas no Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal. Estas turbinas estarão expostas no local durante seis meses, sendo posteriormente oferecidas a instituições de solidariedade social daquele Distrito. Uma das turbinas está decorada com o desenho vencedor do concurso “Pinta a Tua Turbina”, lançado às crianças das escolas do 1º ciclo e do Ensino Pré-escolar do Distrito de Cascais. O desenho vencedor foi seleccionado a partir de 20 desenhos finalistas, realizados originalmente em réplicas das turbinas reais. Segundo pude ver, o objectivo deste encontro era valorizar a produção energética em Cascais a partir de energias renováveis, e provar que o cidadão comum e as famílias podem transformar-se em produtores e vendedores de energia à própria rede pública, a partir da instalação de micro-turbinas eólicas nos lares, à semelhança do que já se tem em outros países.
EM BREVE NESTE BLOG: ANDRE FAZ O CIRCUITO DAS EÓLICAS EM PORTUGAL !
Nenhum comentário:
Postar um comentário