A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra tem recebido inúmeras visitas de estudantes de escolas públicas para pesquisarem sobre a geração de impactos do mega empreendimento do Porto do Açu e seu pátio Logístico.
As linhas de pesquisa vão desde simples relatórios até estudos do EIA/RIMA dos diversos empreendimentos que se instalarão para os próximos meses em nosso território. São feitas cópias de DVD´s, cópias de mapas, cópias em pen drive ,etc, pois a SEMASP detém a documentação necessária para o licenciamento ambiental destes empreendimentos.
Recentemente recebemos a visita da estudante de Geografia do IFF, Luana, que é residente em Palacete e buscava informações sobre os impactos presentes e futuros do complexo portuário para fazer a sua monografia de conclusão de curso.
Estas atitudes mostram que o nosso povo está ficando mais antenado nos acontecimentos da terrinha e muitas audiências públicas virão, como as da siderúrgica, fábrica de automóveis, banco de resíduos, usina de reciclagem de lixo, ferrovias, e por aí se vai...
Nenhum comentário:
Postar um comentário