- EDUCAÇÃO
Com quatro anos de duração, o curso é dividido em três módulos – básico/intermediário, avançado e conclusivo, e direcionado para todos os distritos do município. As 90 vagas iniciais serão distribuídas por seis escolas: Domingos Fernandes da Costa (sede), Amália Soares de Almeida (Atafona), Amaro de Souza Paes (Grussaí), Elysio de Magalhães (Barcelos), José Alves Barreto (Mato Escuro) e Chrisanto Henrique de Souza (Açu).
Cada escola terá 15 vagas, sendo oito para os estudantes com melhor rendimento no 9º ano do Ensino Fundamental ou VIII fase do Ensino de Jovens e Adultos da rede municipal de ensino e sete vagas conquistadas por sorteio para munícipes com idade mínima de 17 anos completos até o dia 31 de julho de 2009.
As inscrições deverão ser feitas nestas escolas entre os dias 1º e 17 de julho. A seleção será feita através de um sorteio, com data prevista para o dia 27 de julho no auditório municipal. As matrículas deverão ser efetivadas de 29 a 31 de julho de 2009, na secretaria municipal de Educação e Cultura.
A aula inaugural do curso vai acontecer no dia três de agosto, às 19 horas, no Cine Teatro São João, e as aulas nas escolas começam no dia dez de agosto de 2009.
Segundo Carlos Eiras, diretor executivo da CCIBC, o mandarim é um grande diferencial e de suma importância na vida profissional de quem quer um lugar ao sol. “São João da Barra saiu na frente e vai ser reconhecida por essa iniciativa”, ressalta.
A prefeita Carla Machado disse que é preciso pensar grande e sempre buscar oferecer o melhor para a população. “Os chineses já estão chegando. Tem chinês já morando aqui. Estamos levando esse projeto piloto a todos os distritos e com seu êxito poderemos ampliá-lo. Hoje a China é o maior parceiro comercial do Brasil e nosso município vai contribuir muito para fortalecer esse elo”, explica.
Fonte: SECOM / SJB
Nenhum comentário:
Postar um comentário