O Projeto "Caminhos Científicos do Delta do Rio Paraíba do Sul", depois da última saída feita com os agentes do NCZ de São João da Barra, na semana passada, onde fez atividades de plantio, soltura de serpentes, palestras na escuna, contos do folclore sanjoanense e observação de pássaros, desta vez, programa uma saída com os estudantes do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) de Grussaí.
A data da saída está sendo combinada com a professora Flávia, para o próximo sábado, depois do feriadão de 7 de setembro. Os estudantes do EJA, que trabalham durante o dia e estudam à noite, terão a oportunidade de também estarem incluídos neste importante projeto da Prefeitura Municipal de São João da Barra, afirmou o Sub-secretário Alex Firme, que é o coordenador geral do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP. O projeto vem demonstrando a inclusão social e inclusão dos diversos Distritos sanjoanenses no programa de educação ambiental promovido pela SEMASP, afirmou Andre Pinto, coordenador do Projeto "Caminhos Científicos do Delta do Rio Paraíba do Sul".
O Projeto Caminhos Científicos, que já tem uma excelente parceria com a Defesa Civil Municipal e Secretaria Municipal de Educação, ampliará a sua integração administrativa, onde, para as próximas saídas, háverá a participação da Secretaria Municipal de Saúde, com agente de saúde e do NCZ, com um agente do combate de endemias. Os estudantes terão muitas informações da Ecologia Humana, com estes novos parceiros!
As saídas são sempre do Cais do Imperador e o destino é a praia fluvial do Viana.
A REVISTA "SOMOS ASSIM" E O JORNAL DA ASSOCIAÇÃO DE ENGENHARIA SANITÁRIA - ABES, DESTACARAM O PROJETO EM MATÉRIAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário