Imagem: Matéria jornalistica do "O Diário", do dia de hoje, sobre o projeto desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP em parceria com o SEMEC.
O Projeto "Turismo Pedagógico-Estudo do Meio", que visa trazer a educação ambiental no ensino não-formal, nas escolas do município, em parceria com o SEMEC, reativou as suas atividades. Na próxima sexta-feira, o Colégio Estadual Alberto Torres, estará com seus estudantes no Auditório Municipal Sarur Dauaire para terem uma palestra especialíssima sobre a Lagoa do Salgado, um patrimônio Geopaleontológico da Humanidade, com indicação para tombamento junto à UNESCO.
O Núcleo de Educação ambiental da SEMASP, sob a coordenação do Sub-secretário Alex Firme, preparou uma série de surpresas para os presentes, que ouvirão muitas lendas e "causos" daquela lagoa mágica e que esconde muitos mistérios. É mais uma atividade de conscientização da população com a questão da biodiversidade local. No Ano Internacional da Biodiversidade , em 2010, a SEMASP tem buscado debater temas desde a biodiversidade cósmica até a biodiversidade microorgânica, como no caso dos estromatólitos carbonáticos da Lagoa do Salgado, afirma Andre Pinto, um dos membros do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP.
A entrada para a palestra será ampliada para a comunidade. Uma boa programação pós-feriadão!
Palestra: "Lagoa do Salgado - Patrimônio Geopaleontológico da Humanidade"
Palestrante: Andre Pinto
Data: 10/09/2010
Horário: 9 horas
Local: Auditório Municipal Sarur Dauaire, altos no prédio da Secretaria Municipal de Educação - Rua Barão de Barcelos, 88, centro.
Telefone para contatos: (22) 2741-7878 R:262 (Meio Ambiente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário