OS MISTÉRIOS DE CAETÁ
Caetá está em festa! Cultos religiosos, inauguração de campo de esportes, muita alegria. Mas o blog faz uma pergunta ao internauta:
Você conhece a lenda de "Benedito das Flores", que é passada em Caetá?
O nosso amigo Carlos Sá, escritor de primeira linha, imortalizou esta maravilhosa "lenda" em uma de suas várias obras, intitulada "Duas Lendas Sanjoanenses - Poemas Novos e Antigos", da Cultura Goitacá Editora.
Quem quiser ter acesso, na íntegra, deste belo trabalho, deve procurar a Casa de Cultura Zenriques, na sede deste município, localizada à Rua do Rosário, em frente ao açougue do Everaldo.
Veja só um trechinho do belo texto de Carlos Sá, da estória que se passa numa fazenda de Caetá:
"Pela noite escura o escravo Benedito caminha calado por ínvias trilhas mal desenhadas no mato da fazenda. Por entre o raizame e a folhagem o negro tropeça, se arranha, se esfola, cabeça baixa para proteger os olhos e o cesto de palha com comida que leva para os companheiros que sofrem no tronco infame."
Qual teria sido o milagre de Benedito das Flores? Leiam o livro do amigo Carlos Sá! O blog indica mais esta obra com uma estória sanjoanense que poderá virar um belo documentário!
Obs. O filme "O Quinze" da obra literária de Raquel de Queiroz, teve cenas gravadas no local com a participação daquela bela comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário