Imagem: Ilustração da lenda "O Mangue da Moça Bonita". Imgem retirada do site do escritor e historiador Roberto Acruche. (site hospedado neste blog)
MISTÉRIOS NA ESCUNA AMBIENTAL DE SÃO JOÃO DA BARRA
O dia 22 de agosto foi o dia nacional do folclore. Nesta semana, o Projeto Caminhos Científicos do Delta do Rio Paraíba do Sul, com saída para esta quinta-feira, às 13 horas e 30 minutos, do Cais do Imperador, mencionará para os participantes desta viagem - os destemidos agentes do CCZ - muitas lendas de nossa região.
Na pauta: As lendas do Mangue da Moça Bonita e Benedito das Flores - de Caetá (da versão do historiador Carlos AA de Sá); o caso do "Caixão dos sete pregos" - um dos crimes mais misteriosos acontecidos no Rio Paraíba do Sul no século passado; a misteriosa Casa da Ilha da planta às margens do Rio Paraíba do Sul, em Ponto de Cacimbas; o Caso dos Homens das Máscaras de Chumbo - Na Foz do Rio Paraíba dos Sul; a lenda da árvore que anda, na Foz do Rio Paraíba do Sul, contada por Plínio Berto, entre outras histórias e "estórias" de arrepiarem os cabelos!
O pessoal do CCZ vai se amarrar! Será que a escuna vai ter alguma assombração durante o percurso? Este será mais um mistério!
Segundo informações do Sub-secretário de Meio Ambiente, Alex Firme, de ontem para hoje ele chegou até a ter pesadelos com as lendas que ouviu do Guia em Turismo Regional, Andre Pinto ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário