UM FILME SANJOANENSE MUITO ALÉM DA VIRTUALIDADE
Com o retorno do edis "jedais", ao trabalho, cada qual com sua espada à laser, tive a notícia de que a sessão de ontem ferveu! Tinha espada azul contra espada vermelha, igualzinho ao filme mesmo! Fico imaginando como a nossa vereança imita a cidade cinematográfica de Hollywood, lá nos EUA. Cada um quer ser uma personagem - geralmente mocinhos e protagonistas do filme que é rodado nas sessões.
Ouvi dizer que alguns "jedais" querem apertar a tecla "rewind" de alguns filmes que já foram passados nessa terra, ou tela, e que nem existem mais na versão CD ou DVD. Em tempos de Blue Ray, seria mesmo esse, realmente o trabalho do retorno dos "jedais"? Assim como um ninja joga a cortina de fumaça para confundir seus oponentes mais fortes, seria essa a tática de guerrilha dos "Jedais"? E Dart Vaidaer? O que acha?
Parece-nos que alguns "jedais" tomaram a pílula do Matrix ou assistiram, várias vezes, o filme "De Volta para o Futuro III". Querem mesmo encontrar o oratório, se desviarem de chuvas de balas (denúncias), sem um ferimento qualquer, ou, querem voltar a andar de trem, no tempo do faroeste, como no filme estrelado por Michael Fox (Back to The Future III).
A verdade é que o cineclubismo em São João da Barra está em alta e até vemos alguns "talentos" e não "tão lentos" "jedais" se alvoroçarem e fazerem sessão pipoca na Casa de Leis, com direito à lanterninha e tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário