Foto: Integrantes do Observatório Humano Mar Atafona, que já realizaram uma Mostra de Cinema Ambiental - Mosca Cine pesca Atafona - em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mostram para integrantes do Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP o belo material produzido que foi escolhido pela organização do Festival Internacional de Curtas de São Paulo. Crédito da foto: Marco Pacheco - SEMASP.
Filme de São João da Barra é selecionado para Festival Internacional de Curtas de São Paulo e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente - SEMASP - que apoia a iniciativa, deve comparecer ao evento.
É com imenso prazer que comunicamos que um dos filmes ligados ao Observatório Humano Mar foi selecionado para o Festival Internacional de Curtas de São Paulo.
Trata-se de "Um Dia é da Pesca, Outro do Pescador", dirigido por Carlos Magno Nunes, tambem conhecido carinhosamente por nós como "Maguinho", morador de Atafona, São João da Barra e integrante do Observatório Humano Mar Atafona.
O filme será exibido na mostra especial KinoOikos Formação do Olhar, que apresenta filmes produzidos em projetos de audiovisual de todo o país. Ao todo foram selecionados 40 curtas para o festival.
O filme foi lançado em março durante o Cine Pesca, que aconteceu em Atafona e que reuniu grande público da comunidade. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra, que tem sempre apoiado os jovens cineastas, já apoiou a realização do primeiro Mosca Cinepesca Atafona, ocorrido em 2009 em Atafona, bem como apoiou a jovem cineasta Jéssica Felipe, que ganhou um concurso nacional para um estágio na TV Futura.
"Ter São João da Barra novamente figurando entre os melhores curtas do país e do mundo é um feito inédito e vamos apoiar a inciativa ainda mais, buscando meios para que os componentes da equipe possam estar presentes ao evento", frisou Alex Firme, Sub-secretário da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São João da Barra.
O vigésimo primeiro Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo ocorrerá entre os dias 19 e 27 de agosto de 2010. A sede do Festival será na Cinemateca Brasileira, mas a programação do Festival de Curtas se estende a diversos espaços da cidade.
Conhecendo o filme:
Um dia da Pesca, Outro do Pescador
Sinopse:
Um retrato sobre a situação da pesca em Atafona, Distrito de São João da Barra, de forte tradição pesqueira.
Ficha técnica:
Roteiro, direção e edição: Carlos Magno Nunes
Direção de fotografia: Saullo Oliveira
Câmera:Leonardo Cunha, Gabriel Faria;
Entrevistas: Felipe Monda, Jéssica Felipe;
Produção: Amanda Martins, Cleiton Aquino
Still: Rafaela Assad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário