A direção do Colégio Estadual Newton Alves, sob o comando da competente diretora Maria Temira Ferreira de Souza, colégio localizado em Atafona, promoverá palestra sobre o processo erosivo do Pontal de Atafona, na primeira semana de setembro em parceria com o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP.
Depois do sucesso da apresentação da palestra "O Banto africano e as suas influências no ambiente sanjoanense", proferida por Andre Pinto, Luiz Henrique "Lulu" e Alex firme, contando com a presença de um legítimo africano de Angola, da tribo "Sambizanga", nosso amigo José Carlos Coutinho Domingos - já considerado um sanjoanense - acontecida ontem, na sala 701 do Newton Alves, a equipe do núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, fará uma nova palestra na primeira semana de setembro para os estudantes, com o importante tema "O Processo Erosivo da Costa Sanjoanense - Causas e Efeitos".
Na palestra, serão abordados os documentários locais já produzidos, bem como imagens de tirarem o fôlego. A iniciativa vem de encontro à realização, no final de setembro próximo, da primeira Conferência sobre Processo Erosivo da Região Norte Fluminense, promovido pela SEMASP, que terá a presença de diversas autoridades que dominam o assunto.
O programa "Fantástico", da Rede Globo, apresentará neste domingo próximo, uma matéria especial sobre o processo erosivo e aquecimento global, onde assistiremos as entrevistas do Professor Gilberto Pessanha - que estuda o fenômeno em Atafona, por geoprocessamento - Felício Valiengo, da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de São João da Barra e relatos de moradores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário