Essa matéria eu fiz questão de pegar do site G1 e colocar neste blog, porque lembrei muito do meu colega de trabalho da SEMASP, o Luiz Henrique, carinhosamente conhecido como "Lulu", um atafonense contemplativo e nostálgico que ainda teima em surfar com sua long board nas ruínas petrificadas e submersas daquele balneário místico, traça suas ideias nas areias da praia e tem aversão à internet.
"Lulu" em suas palestras de educação ambiental para os estudantes da rede pública municipal de ensino de São João da Barra, sempre menciona a problemática do "Pum da vaca" e as emissões de gás metano na atmosfera e as nossas crianças dão muitas risadas no final das apresentações. Brincadeiras à parte, o "Lulu" tem razão. O fato é que milhões de cabeças de gado espalhadas pelo Brasil e mundo dão um prejuízo danado no que diz respeito à emissões de gases metano em grandes quantidades. Muitas pessoas tentam descobrir fórmulas para conter o metano que é produzido pelo processo digestivo do gado e aparece cada coisa! Veja mais essa descoberta:
"Cientistas da Universidade de Newcastle, na Inglaterra, dizem ter uma receita picante para diminuir os estragos do efeito estufa: alimentar ovelhas e vacas com o tempero curry. A mistura de especiarias, tradicional nas cozinhas indiana e tailandesa, seria capaz de reduzir em até 40% as emissões de gás metano no processo digestivo dos animais."
Comentário: resta saber se a carne já virá temperada e se o odor a ser exalado pelo bichanos vai ser melhor...
Fonte:www.g1.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário