Todos nós sentimos muito com a notícia do passamento do querido amigo, Dr. Gilson Moraes, marido de Dona Márcia e pai do Léo. Segundo informações obtidas na internet, Dr. Gilson foi acometido de um forte AVC que lhe tirou a vida.
Quem é que nunca fez uma visita na casa de natal encantada que Márcia e Dr. Gilson montavam no período natalino, no Balneário de Atafona? Entrar na casa de Márcia e Dr. Gilson no período natalino é como se fizéssemos uma viagem ao mundo encantado do papai Noel na Finlândia! As minhas filhas odoravam a decoração natalina e pediam para todo ano dar uma passadinha por lá.
Dr. Gilson tinha um grande prazer em receber os amigos em sua casa, principalmente no período natalino. Gostava de uma boa sauna tirada no Atafona Praia Clube, contava muitos "causos" curiosos, recebia e dava muitos presentes. Gostava de um abraço amigo.
Tive a oportunidade também de boas conversas com Dr. Gilson quando dos passeios que fazíamos em excursão para o Rio Quente - GO. Que pique que aquele homem tinha! São boas recordações mesmo! Ele aproveitou a vida, foi acima de tudo uma pessoa humilde e não contava vantagem de nada! Um homem de honra e que deixou a sua marca no rol da Justiça do Trabalho de Campos dos Goytacazes e na FDC, no meio acadêmico.
Recebi agora um e-mail muito triste de um de seus sobrinhos que trabalha em Macaé em serviço de escala com prioridade e não poderá vir ao sepultamento de seu tio amado e tomo a liberdade de transcrevê-lo:
" É MEU VELHO AMIGO, HOJE ESTOU MUITO TRISTE, RECEBI UMA PESSIMA NOTICIA DE QUE O MEU TIO DR. GILSON FALECEU . E O PIOR QUE NÃO ESTOU NA CIDADE PARA FAZER, PELO MENOS, UMA ÚLTIMA HOMENAGEM, POIS FOI ELE QUEM ME ENSINOU A AMAR ESTA NOSSA PRAIA DE ATAFONA, UMA PESSOA EXCELENTE, MUITO GENTE BOA, UM CARA FINO, EDUCADO MAS AO MESMO TEMPO SIMPLES E HUMILDE. E ALÉM DE TUDO, HONESTO. É ISSO AI , SÓ RESTA PRA ELE MINHA ETERNA CONSIDERAÇÃO E SATISFAÇÃO DE TER CONHECIDO UMA PESSOA ASSIM, TÃO BACANA QUE SERVIU DE EXEMPLO PARA MINHA VIDA."
NANI
* Obs. O Nani é músico e tocou gaita com Evandro Mesquita, quando o mesmo se apresentou no Novo Balneário de Atafona neste ano, já fez apresentações no Palácio Cultural Carlos Martins e também tocou no Rio das Ostras Jazz Festival recentemente. É um Atafonólogo de carteirinha.
Veja o trecho de uma entrevista feita pelo Blog de Andre Pinto, no verão de 2010, ao músico Ângelo Nani,onde retrata o agradecimento aoDr. Gilson Moraes:
Você adotou Atafona como seu refúgio e local onde abriga sua família, porque a escolha?
R: DESDE DE CRIANÇA EU VINHA PARA ATAFONA, OS MEUS TIOS SÃO MORADORES ANTIGOS DAQUI, COMO O DR. GILSON E DONA MARCIA. ENTÃO, TODO FIM DE SEMANA, EU VINHA COM MEUS PRIMOS. AÍ COMECEI A CONHECER O MAR, AS ONDAS, O SURF,O RIO, O PÔR DO SOL, O PONTAL, OS AMIGOS E ME APAIXONEI POR ESTE LUGAR ENCANTADOR QUE É ATAFONA. OS MELHORES MOMENTOS DA VIDA FORAM AQUI, AMO ESTE LUGAR.. FOI AQUI TAMBÉM QUE ENCONTREI O AMOR DA MINHA VIDA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário