domingo, 5 de agosto de 2012

POLUIÇÃO SONORA EM SÃO JOÃO DA BARRA

Esta noite a Rua dos Passos ficou impossível de qualquer cidadão descansar! Por várias vezes passaram carros de passeio com sons altíssimos, motos com canos de descarga barulhentos, depois trio elétrico indo e vindo com carreata (no horário da Lei do Silêncio) e pela madrugada, por várias vezes seguidas, as ambulâncias (este caminho das ambulâncias deve ser repensado por causa do impacto de vizinhança)!

Como ligar para o número 190, é muitas das vezes recebermos a informação que as viaturas estão atendendo outras ocorrências, o jeito mesmo é reforçar o uso de travesseiros em ambos os ouvidos.

A rua dos Passos já não é mais a mesma, principalmente nos finais de semana.


POLUIÇÃO SONORA NO RIO


Só este ano, no Rio de Janeiro, foram 68.389 reclamações de problemas de ruídos por causa de obras, bares e vizinhos, aponta dados conseguidos pelo Jornal O Globo.

Estatísticas da prefeitura e do Disque Denúncia (2253-1177) também ajudam a entender o tamanho do problema. Pedidos de fiscalização de poluição sonora correspondem a 60,3% dos chamados da Secretaria Municipal de Meio Ambiente — foram 7.439 ligações este ano. No Disque Denúncia, o tema barulho também é um dos recordistas, só perdendo para denúncias por tráfico de drogas e violência doméstica.