sábado, 8 de outubro de 2011

PROJETO LIGADO NO AMBIENTE, NA EXPO BARRA

Foto: Estudantes da rede pública municipal de ensino visitaram estande do projeto LIGADO NO AMBIENTE, realizado pela LLX, na Expo Barra. Foto de Mônica Terra.


“LIGADO” NA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA DE S.J. DA BARRA

*Por Mônica Terra- Andesa

O projeto Ligado no Ambiente, que desenvolve a agenda ambiental, em nove escolas de São João da Barra está com um espaço para visitação na 1ª Exposição Agropecuária da cidade, a Expo Barra 2011, que acontece até amanhã, na Avenida Rotary, BR-356.
A equipe do “Ligado” encontra-se a disposição, durante o evento, para explicar o que é a agenda, sua finalidade e quais os processos que já foram desenvolvidos. O espaço está agregado ao estande da Secretaria de Educação e Cultura, parceira deste trabalho com a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos, da Prefeitura de São João da Barra. No mesmo local, os visitantes podem encontrar informações sobre cursos do IFF e acesso a computadores com internet, através do programa Cidade Digital Radical.

Muitos visitantes passaram pelo estande, entre eles, as estudantes Stephany Gomes, Eloína e Eloísa Pinto, que foram prestigiar o evento. “Conheci o projeto Ligado no Ambiente na minha escola e achei bacana a questão da agenda e também o jornal mural ‘Terra dos Ligados’ que fizeram com os alunos. É bom aprender sobre o meio ambiente e como conservar o planeta”,frisa Stephany.

“Temos que saber sobre coleta seletiva e a importância de economizar água”, disseram as irmãs Eloína e Eloísa Pinto. No intuito de difundir a importância do trabalho coletivo nas questões socioambientais, o projeto segue, com seu trabalho visando à educação ambiental. O projeto é desenvolvido pela LLX, e têm, também, como parceira, a Agência Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e Defesa Ambiental –Andesa.

Entre os atrativos da exposição, que reuniu até ontem, aproximadamente, 20 mil pessoas, está a Companhia Tony Nascimento, com a apresentação da 4ª etapa do Rodeio Internacional, atraindo pessoas de todos os lugares. “Gosto muito de rodeios, e ver os cavalos dançando é o que mais curti até o momento. A harmonia do ambiente é impactante”, pontua Juliana Alves, moradora do 4º distrito. Até amanhã, shows regionais e locais movimentam a vida da população sanjoanense e de municípios vizinhos.