sábado, 1 de maio de 2010

NOVAMENTE, BLOG DE ANDRE PINTO AUXILIA EM DADOS E PESQUISAS PARA ESTUDANTES DE MESTRADO

Foto: Andre Pinto em um dos guiamentos feitos ao representante da UN-Habittat, Mr. Nicolas You, em São João da Barra. Crédito da foto: Alex Firme.
Desde a criação deste blog, em 2007, tenho recebido, com satisfação, vários e-mails de acadêmicos formados em várias áreas do conhecimento, que estão realizando teses de mestrado e doutorado com temas voltados ao nosso município de São João da Barra, município este, que está em amplo processo de transformação e está sendo até monitorado pela UN-HABITTAT, órgão ligado à ONU que faz a gestão do Programa das 100 cidades. O Município de São João da Barra chegou até a receber a ilustre visita do representante da UN-Habittat, Mr. Nicolas You, semanas atrás e ele pode dar sugestões importantes para a questão urbanística e de qualidade de vida para nosso território. O mais recente e-mail que recebi foi de um estudante de mestrado em Sociologia da UENF e que deseja voltar o seu trabalho para os impactos positivos e negativos que a região Noroeste irá sofrer com o desenvolvimento do porto sanjoanense. Eis o e-mail:
"Saudações André Pinto,
Me chamo José Henrique Mendes e sou aluno do programa de mestrado em Sociologia da UENF. Consegui o seu contato por meio de minha colega de turma, Analice Cardoso moradora de SJB, que me passou seu email. O motivo deste é fazer uma solicitação para marcar dia e horário para que possamos ter um bate papo informal a respeito da cidade de São João da Barra e sua atual fase de transformação com a chegada do Porto do Açu. Pretendo desenvolver uma pesquisa aqui no Noroeste que tente dar um panorama das transformações econômicas que estão sendo levadas em curso e também suas possíveis modificações para o futuro. Desta forma gostaria de inicialmente ter uma conversa informal com você sobre temas relacionados a história de São João da Barra e seus aspectos gerais. Gostaria de saber de sua disponibilidade em me atender para que, se possível, possamos marcar dia e hora para uma conversa. Att. José Henrique"

Nenhum comentário: