quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

GUILHERME LINDROTH - ESPECIALISTA EM DINÂMICA COSTEIRA - JÁ SE ENCONTRA EM SÃO JOÃO DA BARRA PARA DEBATES

FAÇA SUA INSCRIÇÃO GRATUITA! PARTICIPE! CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO
GUILHERME LINDROTH EM SJB O engenheiro Guilherme Lindroth - especialista em dinâmica costeira - chegou à São João da Barra nesta tarde de quarta-feira e foi recebido pela equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de SJB, pelo Secretário Marcos Sá, o Sub-secretário Alex Firme e o Assessor de Planejamento e Gestão Ambiental Andre Pinto.
O engenheiro Guilherme Lindroth, que reside atualmente em Curitiba - PR, trouxe na sua bagagem profissional muitas experiências obtidas em projetos que participou bem como informações de pontos vulneráveis que visitou, tanto em Portugal quanto no México e na vasta costa brasileira. Lindroth também conhece bem a tecnologia dos "tetraedros", ou Core Locs, que são grandes peças de concreto armado que serão utilizadas no Porto do Açu, no píer de atracação, para contenção do mar. Para Lindroth, o evento em São João da Barra será importante, pois trará uma série de informações - muitas delas conflitantes -, passadas pelos diversos especialistas, mas que ajudarão aos presentes a entenderem que os esforços para a busca da problemática do processo erosivo de Atafona, não se restringem tão somente na responsabilidade da Prefeitura Municipal de São João da Barra e transcendem de uma gestão integrada e participativa.
A agenda do engenheiro Guilherme Lindroth no dia de amanhã (quinta-feira) será o de se fazer uma vistoria "in loco" nos pontos críticos da Praia de Atafona, com a presença de técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Pela noite desta quinta-feira, estarão chegando em São João da Barra os outros palestrantes do evento I Encontro sobre Processo Erosivo Costeiro - O Caso de São João da Barra - Rio de Janeiro. Quando o Engenheiro Guilherme Lindroth esteve em São João da Barra pela primeira vez, em 2004, ele se deparou com os cenários abaixo: Fontes das fotos: Jornais da Região Norte Fluminense Obs. colocarei os devidos créditos em breve.

Nenhum comentário: