quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PARA RELAXAR - UM DOMADOR DE GADO EM SÃO JOÃO DA BARRA ?

Foto: O nosso amigo Walmir Lopes Baldino, que esteve apoiando as equipes de vacinação contra a febre aftosa no município, parece que está descobrindo um novo dom - domar o gado antes da pistola de vacinação.

UM DOMADOR DE BOIS NOS ALAGADOS SANJOANENSES?

Esta é mais uma daquelas curiosas fotos que a gente tem que parar e postar para os internautas! Durante as visitações às propriedades rurais pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, uma atividade chamou a atenção da equipe de vacinação: um camarada que domava o gado e fazia  cada boi deitar quietinho, sem usar quaisquer tipos de varas, ferros, chicotes, cavalos etc.
O rapaz domador é o nosso amigo Walmir Lopes Baldino, um voluntarioso funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura de São João da Barra. Walmir não sabe ao certo qual é a verdade de sua técnica, mas quando o "bichano" se vê estressado, ele chega de cabeça baixa e dá uma olhada discreta para a face do boi, dando pequenos passos de aproximação. Neste momento, ele se aproxima mais e devagar, coloca uma das mãos na testa do boi. Daí é tudo mais fácil. O Boi só falta pedir para que a equipe aplique a vacina logo!

As próximas empreitadas de Walmir Lopes Baldino serão nas pistas de laço de nossa cidade. O que esse cabra anda aprontado na zona rural, não está no gibi!

Nenhum comentário: