sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SJB - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Grupo EBX realiza provas para Programa de Qualificação Profissional

Seleção será realizada em escolas de São João da Barra entre 4 e 7 de janeiro

O Grupo EBX, do empresário Eike Batista, começou a divulgar as datas e locais em que serão aplicadas as provas de seleção para os inscritos no Programa de Qualificação Profissional em São João da Barra. Os candidatos estão sendo informados por meio de telegramas.

As provas, que serão realizadas entre os dias 4 e 7 de janeiro de 2011, ocorrem em pontos estratégicos de São João da Barra (Cajueiro, Atafona, Açu e centro do município).

O Programa, realizado em parceria com o SENAI, irá disponibilizar nesta etapa 400 vagas em cursos técnicos para soldador eletrodo revertido 4G, pedreiro de alvenaria, carpinteiro de formas de bancada, técnicas de armação para estrutura de concreto e técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos.

O objetivo do Programa de Qualificação Profissional é capacitar moradores do município para o mercado de trabalho e para as demandas geradas com a construção dos empreendimentos do Grupo na cidade, como o Superporto do Açu, estaleiro e termoelétricas. Cerca de 900 pessoas se inscreveram para os seis cursos que serão disponibilizados nesta etapa.

Datas e locais de prova

A prova será realizada na mesma localidade em que o morador efetuou a inscrição. Quem se inscreveu no quiosque localizado no Açu, fará a prova na localidade de Mato Escuro, no dia 4 de janeiro, na Escola Municipal José Alves Barreto, que fica na Estrada Principal S/N.

Para os moradores que efetuaram inscrição em Cajueiro, as provas serão aplicadas na Escola Municipal João Flávio Batista, na BR 356 S/N, no dia 5 de janeiro.

Em Atafona, no dia 6, os candidatos farão a prova na Escola Municipal Profª Dionélia Gonçalves Santos, na rua Ernani Alves S/N.

Já o morador que se candidatou no centro de São João da Barra, realizará a etapa de seleção no dia 7 de janeiro, no CIEP Profª Glayds Teixeira localizado na rua João Patricio Delfim Pereira, 295.

Para informações e dúvidas sobre os locais de provas e datas, o Grupo EBX disponibilizou o endereço eletrônico comunidade@ebx.com.br

Sobre os cursos

O Programa de Qualificação Profissional do Grupo EBX oferece cursos em diversas áreas.

Entre os disponibilizados nesta etapa estão: soldador eletrodo revertido 4G, com duração de um mês e meio e 140 vagas; técnicas de execução de alvenaria com blocos cerâmicos com 40 vagas e duração de um mês; pedreiro de alvenaria, com duração de dois meses e meio e 80 vagas; técnicas de armação para estrutura de concreto com duração de um mês e 60 vagas no total; e carpinteiro de formas de bancada com 80 vagas e duração de dois meses.

Assessoria de imprensa LLX

Nenhum comentário: