domingo, 1 de julho de 2012

A NOVA GERAÇÃO DA RIO + 20 EM SÃO JOÃO DA BARRA

 Foto: Eloisa Gomes Pinto preparando mudas variadas para serem distribuídas.

Muitos estudantes de São João da Barra estiveram presentes aos eventos da Conferência da Rio + 20 acontecida recentemente na Capital de nosso estado. Os estudantes que não puderam viajar, acompanharam pela televisão e internet os vários atrativos deste evento e aprenderam algumas pequenas ações que podem fazer a diferença no dia-a-dia, na busca da sustentabilidade do planeta.

Os estudantes do Colégio Santa Bárbara de São João da Barra tem mostrado ótimos exemplos através das atividades propostas pela direção e professoras, como visitas técnicas às torres eólicas de Gargaú, Festival de Paródias Sobre a Sustentabilidade e agora a promoção da Feira de Ciências do CESB, que ocorrerá no próximo dia 05/07.

A estudante Eloisa Gomes Pinto, filha deste blogueiro e também estudante do CESB da 3ª série, 4º ano, tem feito cobranças junto aos seus pais para mudanças de velhos hábitos. Em pouco tempo, já cobrou a arrumação da parceria de um catador de recicláveis que é pai de um de seus colegas de escola, pediu uma composteira caseira para se fazer adubos e está fazendo o cultivo de mudas para serem distribuídas para amiguinhos e amiguinhas.

São gestos como estes, desta juventude que surge, que nos enchem de orgulho de saber que o mundo pode se tornar um pouco melhor, mesmo com tanta coisa errada, crescimento desenfreado, corrupção, crimes ambientais e tantas outras mazelas que assolam a todos.

Foto: Turminha da CESB preparando mudinhas para a Feira de Ciências do dia 05/07/2012