domingo, 6 de janeiro de 2013

MINHA MESA DE MUSGOS

Foto de Andre Pinto no Parque Nacional da Serra dos Órgãos - PARNASO.

MINHA MESA DE MUSGOS

A minha mesa de musgos é de todos.
É de todos os sonhos na minha mesa de musgos.
É fácil sentar-se à mesa dos musgos, mas é difícil de sair dela. É o magnetismo.
Mas achar a mesa de musgos não é tarefa para qualquer um. Ela encontra-se escondida no bosque do PARNASO! Quase um PARAÍSO!

Na mesa de musgos eu me sinto mais verde, clorofilado!
Também, não bastasse estar cercado de tanta mata atlântica da Serra dos Órgãos, estou cercado de vida!
Tenho também a minha imaginação que vai longe, passeando por entre as espessas árvores e pedras de variados tamanhos...

Não se usa caneta para escrever algo sobre a mesa de musgos. Usa-se a imaginação.

À mesa de musgos eu escuto melhor os sons da natureza, ah escuto!.
O cair das águas das cachoeiras e fontes naturais que me cercam e me envolvem...
Os variados cantos dos pássaros...
Os coquinhos jogados das alturas pelas palmeiras...
O cair de flores de orquídeas nos caminhos do PARNASO...
Os sons de galhos trincados pelos saltos dos macacos-prego...
O canto anestesiante das cigarras e grilos...
O virar de folhagens pelos lagartos e sapos...
O vento que dá voltas no Dedo de Deus onde acaba me encontrando...

Tudo, tudo isso me faz refletir o quanto o poder de Deus é magnânimo, magistral!

A minha mesa de musgos, que é sua, é redonda como a terra!
Ah, terra ! que nos abriga e nos dá o alimento.

E a mesa de musgos é de pedra maciça! Uma pedra que veio das profundezas da terra
e cheia de energia!
Dizem que quem toca a mesa de musgos a cada ida no PARNASO, ganha bônus de vida.

Quantos bônus? Só a mesa de pedra sabe...


(Andre Pinto - Janeiro 2013)