segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

SINAIS ESTRANHOS NO PARQUE ESTADUAL DOS TRÊS PICOS

Foto: Pedra com intrigantes ranhuras, na Cachoeira dos Frades, localizada no Parque Estadual dos Três Picos. Foto de Andre Pinto.

Foto: Andre Pinto conhecendo mais uma Unidade de Conservação do Estado do Rio.

RANHURAS NA PEDRA FORAM OBRAS DA NATUREZA?

Em recente visita ao Parque Estadual dos Três Picos, que fica na região serrana entre Friburgo e Teresópolis, uma pedra me chamou a atenção. Trata-se de uma pedra próxima à Cachoeira dos Frades cuja a superfície tem ranhuras e formas geométricas esculpídas de forma artesanal. Curiosíssimo!

Não sei se remontam de algum período pré-colonização, se são mensagens alienígenas, mas que intrigam muito, intrigam. Fica aqui o registro, na primeira foto acima.

Em outros tempos, nas Cachoeiras de Rio Preto, em Campos, eu verifiquei prováveis vestígios de existência de uma oficina lítica        (local onde os primitivos amolavam suas ferramentas na pedra), mas não consegui informações de catalogação existente sobre o provável sítio. Tenho as fotos em meus arquivos.

Na verdade não há nada mais gostoso do que tomar um ótimo banho de cachoeira no verão e descobrir prováveis sítios escondidos pelo tempo!

Se essas coisas não forem nada, já valeu a imaginação de terem existido...