quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

BOM DIA E FELIZ ANIVERSÁRIO PARA CECÍLIA PINTO

Cecília Pinto adora fazer arranjos florais com as espécies encontradas na Chácara Dois Irmãos em SJB. Crédito da foto:Andre Pinto

A protagonista dos vídeos ambientais do YouTube, vídeos estes muito assistidos, que falam sobre a floração da grumixama e da almésca da Chácara Dois Irmãos, está fazendo aniversário hoje. Cecília Pinto completa mais um verão com muita disposição para viver e para ajudar as pessoas. Em suas atividades diárias, sempre arruma um tempinho para se dedicar à trabalhos voluntários. Agora ela está em Teresópolis ajudando as famílias que perderam tudo na forte tragédia que abalou o mundo.Suas palavras são fortes e sua religiosidade dá muita força aos que a rodeiam.

Cecília Pinto é viúva do escritor e historiador sanjoanense João Oscar Amaral Pinto e foi homenageada no livro recém-lançado "Raízes de Teresópolis" de Roberto Féo, por sua dedicação à história daquela cidade ao ter doado o acervo do seu marido que versava sobre pesquisas de documentos históricos da fundação e desenvolvimento daquela bela cidade serrana. Ela tem o seu nome dado logo no início da obra literária.

Em São João da Barra, Cecília Pinto já participou de vários eventos ligados ao artesanato local, inclusive, recentemente, participou do importante projeto "ASCIM QUE SE FAZ" da Secretaria Municipal de Promoção Social de SJB,  à convite do próprio Secretário Neco. Veja as fotos abaixo:

Cecília Pinto ao lado do amigo Walmir Lopes Baldino  ajudando na Oficina de Argila, no "ASCIM QUE SE FAZ" da Prefeitura Municipal de São João da Barra, no estande da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Alguns objetos ambientais feitos com a ajuda e criatividade de Cecília Pinto e outros participantes.

PARABÉNS CECÍLIA PINTO! 
MUITOS ANOS DE VIDA!

Nenhum comentário: