terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

DOIS ANOS SEM DUDU... E AINDA SEM A RESPOSTA DA JUSTIÇA

Carlos Eduardo Carvalho da Silva - Dudu, assassinado em 22/02/2009 em S.J. da Barra.
A família Gomes e Carvalho vem ao blog de Andre Pinto para lembrar desta data tão triste para todos nós, que foi o assassinato de Carlos Eduardo Carvalho da Silva, conhecido carinhosamente como "Dudu", em 22/02/2009, em plena sede deste município. "Dudu", que na época de seu assassinato, estava empregado na empresa ARG, uma das principais construtoras do Porto do Açu, teria tido uma carreira promissora junto ao mega empreendimento, pois em pouco tempo de trabalho, já havia conseguido promoção em seu setor e arregimentou muitos amigos naquele canteiro de obras.

A família estranha que alguns casos de crimes hediondos ocorridos em São João da Barra,  mesmo depois do assassinato de "Dudu",  já tenham sido julgados e desta forma, clama por maior celeridade da justiça, afinal são dois anos sem respostas contundentes da digna Côrte.

Quem passa em frente ao Cemitério São João Batista, na sede deste município,  vê a grande faixa colocada por familiares pela lembrança do doloroso fato que chocou a cidade, também se comove e fica-se indignado com a morosidade no julgamento. As faixas que antes mencionavam as dores e saudades de "Dudu", hoje já contam com dizeres voltados para a cobrança de justiça pelas autoridades competentes, como foi a faixa colocada ontem à noite por familiares.

Segundo familiares, o Conselho Nacional de Justiça - CNJ deverá ser acionado para tomar ciência do fato e investigar o que versa  sobre provável, mas não comprovada,  inversão de pauta de outros julgamentos e da morosidade do referido processo.

COMENTÁRIOS

"A falta do Dudu é enorme. Como é ruim sentir saudade!Pelo menos neste caso, quando a morte destrói a vida e os sonhos de uma familia.
Até hoje não nos recuperamos, e tenho a certeza de que nossos corações só terão sossego quando a impunidade for vencida e pra isso se faz necessário que a justiça acelere o processo.
Somos uma familia de paz, acreditamos no amor entre as pessoas, e por isso mesmo, acreditamos na justiça dos homens e aguardamos uma resposta, mas, que seja breve!
O Dudu era um menino excelente: filho, neto, primo,amigo, irmão…Um pai presente. Sempre junto a sua familia. Tinha voz e nunca ouvi um grito sequer. É por isso que dói tanto essa sua ausência, afinal, a gente sente falta de quem merece.
Chega de impunidade! O Dudu precisa descansar em paz e nós precisamos de consolo."

 
Mônica Terra- Prima do Dudu

 


Nenhum comentário: