quarta-feira, 13 de junho de 2012

NOTÍCIAS DO FGTS DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SJB

A Prefeitura começou a recolher as CTPS dos seus funcionários, por ordem alfabética, no início desta semana para poder fazer as anotações de praxe. Em conversa com colegas de trabalho, a informação oficiosa que me chegou foi a de que o SISPUSBA contratou advogado somente para esta demanda de ações de saque de FGTS em face da CEF. Não se sabe se serão cobrados honorários dos associados do SISPUSBA.

Os servidores da PMSJB  aguardam ansiosamente a informação da conversa que a Secretária de Administração Lara Valentim teve com a Gerência da CEF no Rio de Janeiro para a libração do FGTS.


SERVIDORES TEM PROCURADO ADVOGADOS INDEPENDENTES PARA MOVEREM AÇÕES

Talvez, o primeiro lote de ações a ser proposto para saque de FGTS por troca de regime celetista para estatutário da PMSJB seja distribuído na Justiça Trabalhista de Campos dos Goytacazes, nesta sexta-feira próxima, pelo então advogado sanjoanense Dr. Domingos José Vieira em parceria com o Dr. Luiz Alberto Rodrigues Pinto, com pedido de tutela antecipada. Ambos advogados estarão movendo as ações de forma independente, ou seja, sem vínculos algum com a prefeitura ou SISPUSBA.

Para Dr. Luiz Alberto, que é advogado de importante sindicato de trabalhadores no Rio de Janeiro, a ação trabalhista com a tutela antecipada para liberação do FGTS tem grandes probabilidades de deferimento pelo juízo em questão, pois é de jurisprudência pacífica e o mesmo tem obtido êxito na Capital com os mesmos pedidos.