quinta-feira, 7 de junho de 2012

OBRAS DE JOÃO OSCAR ESTÃO NAS MELHORES LIVRARIAS DO PAÍS

O Jornal Quotidiano, de Bruno Costa, já fez homenagem ao Escritor João Oscar.


Nesta última quarta-feira, 06/06/2012, completaram-se seis anos do falecimento do saudoso escritor sanjoanense, João Oscar do Amaral Pinto. Como diz sempre o jornalista Bruno Costa, uma data especial que tem a ver com a data de fundação da vila de São João da Praia, nossa atual São João da Barra.

Mesmo depois de falecido, suas obras ecoam espalhadas pelos continentes. Recentemente, a Faculdade Nacional de Direito do Rio de Janeiro, ao qual João Oscar se formou como bacharel, editou um livro sobre os noventa anos de existência da instituição e mencionou a participação de João Oscar como um dos diretores do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira, o CACO, bem como a sua obra de realidade misturada à ficção denominda "JUVENTUDE VERMELHA".

Não bastassem as referências das atividades estudantis de João Oscar, quem frequenta as melhores livrarias do Rio Janeiro, pode encontrar esta bela obra literária na livraria da Travessa, sem dúvidas a melhor da Capital.

O site submarino também vende os livros de João Oscar!

Resta-nos agora, darmos uma dinâmica maior na Casa de Cultura João Oscar, localizada na antiga Casa da Câmara e Cadeia, um prédio do período Colonial e que foi restaurado pelo Governo da Prefeita Carla Machado. O Conselho Municipal de Cultura poderia dar sugestões...