terça-feira, 12 de junho de 2012

RECORDAÇÕES DE UMA LDO DE VERDADE...

Estive ontem na audiência pública da LDO para 2013, na Câmara Municipal de São João da Barra e confesso que fiquei decepcionado. Já se foi o tempo em que a sociedade civil organizada frequentava com afinco os debates das propostas de programas e projetos que eram apresentados pelo Executivo Municipal ao Legislativo.

A audiência pública de ontem estava mais para ataques pessoais do que para debates sobre o futuro sanjoanense. Tudo bem que é ano político e sempre tem umas "espetadas", mas creio que muitos vereadores perderam a chance de mostrarem as suas reais competências e atribuições dentro daquela Casa de Leis, fazendo do debate, algo que tivesse SUBSTÂNCIA.

Certo momento, achei que audiência pública seria suspensa, só porque houve a manifestação do povo por causa de um ataque verbal de um vereador contra o outro! Seria o cúmulo do absurdo! A audiência pública seria ameaçada como as outras sessões ordinárias da Câmara?

Realmente é de assustar, ver a apresentação de uma previsão orçamentária de R$411 milhões nos cofres públicos do município, para o exercício de 2013! 

Nessas horas é que tenho saudades de poder ver novamente na mesa dos edis os debates inteligentes do meu amigo pessoal, Dr. Domingos José Vieira, um exímio entendedor de LDO, cuja a legislatura foi uma das melhores que esta terra de Narcisa Amália já presenciou. Mas a maioria do povo quer mesmo é ver o circo pegar fogo e talvez se esqueça de fazer o seu papel nas cobranças das metas propostas nesse importante documento público!

A audiência pública de ontem parece ter sido de "menas" importância do que as pretensões políticas de alguns pseudos edis... 

No mais, Feliz Dia dos Namorados a todos!!! 


OS PORQUINHOS TAMBÉM AMAM!