domingo, 13 de abril de 2008

DEVON PROMOVE FÓRUM AMBIENTAL EM SJB

"TABUAÇU", SERÁ UM DOS TEMAS DO FÓRUM AMBIENTAL, SOBRE O PORTO DO AÇU E AS MUDANÇAS SOCIO-ECONÔMICAS QUE OCORRERÃO COM A CHEGADA DO EMPREENDIMENTO NO AÇU.
Neste domingo próximo, 20/04/08 às 17 h 30 min acontecerá o Fórum Ambiental do Campo de Polvo, em Atafona, São João da Barra, promovido pela DEVON e ABAETÉ. O evento que será realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de São João da Barra, Escola Estadual Newton Alves, Rádio Barra FM, será na Praça Afonso Celso ( Praça do Meireles) e contará com a apresentação de três documentários feitos pelos próprios munícipes em oficina de cinema ambiental HUMANO MAR que se realizou recentemente no município. Além da apresentação, os presentes participarão de debates abertos que serão apresentados em telão, em tempo real, algo inédito na cidade, ao ar livre. Temas abordados: "Maragado", que falará sobre as questões da pesca no município, " Lembra-te do dia de sábado" que fala do avanço do mar no Pontal de Atafona" e "Tabuaçu", que verifica o modus vivendi dos moradores do açu e suas perspectivas para a construção do complexo portuário do Açu.
Conheço bem a responsabilidade socio-ambiental corporativa da DEVON ENERGY DO BRASIL, pois, em outras oportunidades conversei com Murilo Marroquim (Presidente) que esteve em evento em Atafona e o mesmo se mostrou muito satisfeito com a participação da comunidade pesqueira nas atividades e reivindicações da mesma. A Oficina de Cinema Ambiental já foi uma das medidas importantes da empresa para com São João da Barra. Outras etapas virão e mais projetos serão incorporados, a exemplo do site que será criado pela DEVON para incubar novos documentários ambientais. Vamos dar os parabéns a essa empresa, que à sua frente tem homens de visão e estão preocupados com o meio ambiente, principalmente do Norte Fluminense.
Vai aqui também o meu crédito ao Igor Barradas, coordenador da Oficina Ambiental da DEVON , que, praticamente já virou sanjoanense e tem uma educação fora de série para fazer a comunicação social da DEVON em nossa região.
Compareçam , pois vai ser bom demais...!!!
(SORRIA, VOCÊ ESTÁ SENDO FILMADO!!!)
*André Pinto