sexta-feira, 17 de outubro de 2008

PREFEITURA ESTIMULA CAJUCULTURA EM SÃO JOÃO DA BARRA

FOTO: UNIDADE DEMONSTRATIVA NA BR 356 - SJB À ATAFONA;
Com objetivo de resgatar a cultura do caju, a Prefeitura de São João da Barra através da secretaria de Agricultura vem desenvolvendo em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) um programa de estímulo e incentivo à cajucultura que até o momento já distribuiu 26 mil mudas que foram plantadas em 80 hectares. Ao todo 60 produtores já foram capacitados pelo projeto.
Segundo o secretário municipal de Agricultura, Pedro Nilson Alves Berto, o programa visa implantar pomares comerciais de clones de cajueiro anão precoce, de alto potencial produtivo, provenientes do Nordeste do Brasil.
O programa envolve a aquisição de mudas de clones enxertados certificados, capacitação dos produtores por meio de cursos específicos sobre o cultivo do cajueiro e assistência técnica da UFRRJ.
– A prefeita Carla Machado desde os primeiros dias de seu governo valorizou o homem do campo. E nossa finalidade nesse programa é o aperfeiçoamento dos métodos de colheita e a formação de uma Associação de Produtores de Caju, com a construção da 1ª Unidade de Beneficiamento da Castanha do Caju, o que certamente vai contribuir com a geração de mais emprego e renda – ressalta Pedro Nilson.
Os produtores interessados na cultura do caju podem visitar o campo demonstrativo localizado no Horto Municipal, na BR 356, trecho entre São João da Barra e Atafona, e se cadastrar na secretaria de Agricultura localizada nos altos da Rodoviária , rua Barão de Barcelos , centro.
Prefeitura de São João da Barra
Secretaria de Comunicação Social
Fabricio Berto
13-10-08

Nenhum comentário: