sábado, 5 de março de 2011

ABADÁS DA DISCÓRDIA...


Chega a notícia ao blog de que a noite de ontem foi de muita pancadaria durante a passagem do bloco "DIGA QUE VALEU". Um bloco que sempre teve tradição na abertura dos carnavais de São João da Barra, um dos melhores do gênero e que tem excelente administração, não merece receber integrantes que se tornam verdadeiros "pitbulls" na passarela do samba. Foram ao todo, aproximadamente, quatro ou cinco tumultos chegando-se às vias de fato. Lamentável.

As famílias que foram para curtir a abertura de nosso carnaval ficaram assustadas com o que viram. Ao importarem das malharias da Bahia, os abadás, já é uma concorrência desleal com o comércio de São João da Barra, mas o pior ainda é importar a violência de Salvador! Basta!

Será que os blocos desse gênero terão que numerar os abadás como em times de futebol e fazerem uma ficha de inscrição de seus componentes, com todos os dados cadastrais e um termo de compromisso assinado, para depois identificar os que causam tumultos na avenida e serem proibidos de saírem no próximo ano? Será que deve ser criado em cada bloco um grupo de abadás de seguranças? Será que devemos reduzir o número de integrantes desses blocos? Será que teremos que reduzir a quantidade de blocos da abadás no carnaval? São perguntas que se tornam contundentes a cada ano de carnaval.

A falta de compromisso como horário de saída na avenida também perturbou muitos integrantes que compraram os abadás, mas o blog não recebeu a notícia do motivo de atraso. Deve ser repensado... pois, senão vai virar  bloco "BRIGA QUE VALEU", nos próximos anos. Aguardemos o desenrolar dos outros blocos de abadás que vem por aí nos próximos dias de carnaval!

VAMOS BRINCAR O CARNAVAL SEM VIOLÊNCIA!

Nenhum comentário: