sábado, 26 de março de 2011

REPÓRTERES DO PORTAL IG DEVEM COBRIR A FESTA DA PENHA DE ATAFONA

A Festa de Nossa Senhora da Penha está chegando (final de abril) e a irmandade deverá começar a enfeitar a linda igreja. Crédito da foto: Andre Pinto.

Repórteres do Portal IG se apaixonaram pelas belezas de Atafona e da Ilha da Convivência e receberam o convite do Secretário Municipal de Pesca, Joãozinho, para retornarem na Festa da Penha. Crédito da foto: Andre Pinto.

PORTAL IG DEVERÁ COBRIR A MAIOR MANIFESTAÇÃO RELIGIOSA DA REGIÃO DA FOZ
  O reporter Valmir Moratelli, do Portal IG e a sua equipe, devem retornar em Atafona no final do mês de abril para fazerem uma ampla cobertura das manifestações religiosas da tradicional Festa da Penha de Atafona. A fotógrafa do Portal IG, Isabela, demonstrou muito interesse no retorno à localidade, pois, segundo foi passado para ela pelo Guia em Turismo Regional, Andre Pinto e também pelo Secretário Municipal de Pesca, Joãozinho, as procissões oferecem imagens surpreendentes, os desfiles fluviais são extraordinariamente enfeitados, os andores são muito bem ornamentados pelos fiéis e irmandades, bem como o interior da Igreja da Penha fica todo florido. As explosões pirotécnicas também são um espetáculo à parte.Os shows emocionam o público, assim como as partes litúrgicas.
Na oportunidade da festa religiosa, A Secretaria Municipal de Pesca estará oferecendo um almoço de confraternização para os jornalistas do Portal IG, onde serão saboreados os pescados da região bem como os produtos da Cooperativa Arte Peixe.
O Repórter Valmir Moratelli recebeu o convite e ficou de confirmar a sua presença com a sua equipe. Na oportunidade, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deverá promover um "famtur" (do inglês - Familiarization Tour - Turismo de reconhecimento de uma área a ser divulgada na imprensa) ao delta do Paraíba e Riacho dos Macacos com ida na árvore da siribeira gigante.

Nenhum comentário: