terça-feira, 3 de maio de 2011

COMO PODE UMA PLANTA DE TANTOS ESPINHOS GERAR UMA FLOR TÃO LINDA?

Foto: Um linda flor de cactus fotografada por João Batista Rocha, em São João da Barra - RJ. Merece clicar na mesma para ampliá-la e ver os detalhes!

MISTÉRIOS, ENSINAMENTOS E BELEZA DA NATUREZA SANJOANENSE
 
Recebi com carinho, um e-mail de meu grande amigo sanjoanense, João Batista Rocha, fotógrafo do mais alto quilate e que tem diversos trabalhos fotográficos realizados em exposições, concursos fotográficos junto à sociedade ornitológica de Minas Gerais, SOS Mata Atlântica e fotos publicadas em livros de biologia em nível nacional (Ibep). Neste e-mail, João Batista me enviou umas três fotos de uma flor de cactus nas quais eu resolvi escolher uma para publicar neste espaço.
No e-mail, João Batista me indaga o seguinte: "Como pode uma flor tão bonita ser gerada em meio a tanto espinho?" E aí procurei respondê-lo: "Realmente, amigo Batista, é uma dádiva divina! A sabedoria de Jeová Deus transcende o nosso conhecimento de simples mortais. Mas, de qualquer forma, tomemos como exemplo esta "metamorfose" ou até mesmo "simbiose" da mãe natureza e coloquemo-nas como bons exemplos para o nosso dia-a-dia. Não julguemos, portanto, aqueles que achamos, à primeira vista, rudes ou insensatos, pois a resposta poderá ser a mais surpreendente o possível! A natureza ensina..."

Nenhum comentário: