segunda-feira, 2 de maio de 2011

ESCOLA MUNICIPAL AMARO DE SOUZA PAES TEVE PALESTRA SOBRE A ECO-HISTÓRIA DE SÃO JOÃO DA BARRA

Foto: O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP foi convidado pela direção da Escola Municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, para promover palestra sobre a eco-história sanjoanense. Crédito da foto: Eloísa Gomes Pinto - contribuinte do blog.

ECO-HISTÓRIA PARA PROFESSORES DA REDE PÚBLICA MUNICIPAL DE ENSINO EM SJB

A escola municipal Amaro de Souza Paes, de Grussaí, promoveu neste sábado, uma reunião pedagógica envolvendo o seu corpo administrativo e docente, para debater diversos assuntos relacionados ao bom andamento da escola. Na programação, além da apresentação de temas motivacionais, houve uma palestra sobre a eco-história do município, um apetitoso coffe break e logo após um conselho de classe.

O historiador Andre Pinto, representando o Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP - que é composto por outros colegas da secretaria em que está lotado - ministrou uma palestra com o tema "DE PERO DE GÓIS AO PORTO DO AÇU - UMA VIAGEM NO TEMPO". Em aproximadamente cinquenta minutos de palestra, Andre Pinto passeou pelos tempos do século XVI ao Século XXI, dando ênfase aos principais acontecimentos históricos e ambientais de São João da Barra. Algumas imagens foram apresentadas pelo Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP, entre elas, o provável local de primeiro povoamento efetivo do Norte Fluminense, embarcações típicas, imagens ambientais, etc.

O Núcleo de Educação Ambiental da SEMASP pretende tornar a referida palestra e exibição de imagens em um projeto educacional, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura voltado aos professores recém-concursados e que ainda não tiveram a chance de conhecerem, de forma mais aprofundada, a bela história deste município.

Nenhum comentário: