sábado, 21 de maio de 2011

FEROMÔNIO OU PEGADINHA DE PINGUÇO?


Foto: Na copa de um pé de caju de Atafona, via-se uma garrafa de cachaça amarrada à um dos galhos. Seria um Feromônio para atrair insetos, ou mais uma inovação para se tomar um aperitivo com caju direto no pé? Crédito da foto: Andre Pinto - Sábado, 21/05/2011.
Em um passeio na parte da tarde deste sábado, não pude deixar de parar o carro em que estava para fotografar um pé de caju bem alto, num dos terrenos de Atafona, nas proximidades do Colégio Estadual Newton Alves. Mas fotografar pé de caju é algo corriqueiro por aqui, não é novidade para ninguém. O que, na verdade, me chamou a atenção, foi que no referido pé de caju, bem no alto de sua copa, havia uma garrafa de cachaça 51 amarrada e com o lacre da tampa bem aberto. O que era aquilo?

Indaguei a um transeunte que morava nas proximidades sobre o que era "aquilo" e ele me disse que era simpatia. Achei estranho. Veio uma senhora saindo de uma outra casa e perguntei o que era "aquilo" novamente. Ela me disse que não sabia e nem tinha visto "aquilo" antes. Comecei a dar risadas com o meu pessoal. Daí há pouco saiu um rapaz da casa do curioso "pé de caju engarrafado" e aí perguntei o que era "aquilo". O rapaz me respondeu que era feromônio para atrair insetos (?). Logo numa garrafa de 51 e pendurada num pé de caju??? Aí tem! Há se tem!

Nenhum comentário: