sexta-feira, 2 de setembro de 2011

DESTINO: ALUNO E PRIMEIRA PROFESSORA UNIDOS PELO FÓRUM ESTADUAL DE MUSEUS

Foto: Andre Pinto com sua eterna professora, Regina Rebelo, no Teatro João Caetano, Rio de Janeiro. Depois de 40 anos, encontro emocionou presentes . Foto: Mary  Teresópolis.

Em recente participação no II Fórum Estadual de Museus, acontecido no Teatro João Caetano, nesta semana, no centro do Rio de Janeiro, pude ter uma das mais fabulosas experiências e surpresas de minha vida!. Casualmente, numa das filas de entrada do referido evento, por trás de mim, pude conhecer uma educada senhora, que representava a minha cidade natal de Teresópolis. Me acheguei para uma prosa.

Conversa vai, conversa vem, me apresentei e ela disse que se chamava Regina Rebelo e que era gestora de uma Casa de Cultura em Teresópolis. Aproveitei para dizer que eu era nascido em Teresópolis. Ela me olhou com desconfiança e perguntou: 

- De qual família você é? 
Eu respondi: - Sou da família Rodrigues Pinto.

Ela retrucou: - Tem bastante gente com esse sobrenome por lá... Qual o nome de seu pai?

Respondi: - João Oscar Amaral Pinto.

Com olhar emocionado e quase chorando, ela me respondeu: - Andre , eu fui a sua primeira professora do SESC, em Teresópolis há 40 anos atrás!

Naquele momento, nos abraçamos e as lágrimas correram por nossas faces! Ela também foi a primeira professora de meu irmão, Luiz Alberto. Fomos para o brunch do evento com muitas histórias para dividir! Os colegas ficaram surpresos com tamanha travessura do destino!

Esta foi uma maravilhosa e inacreditável história do que um evento cultural pode fazer conosco!  Depois de 40 anos, pude agradecer à minha professora, por tanto carinho e dedicação, num momento de formação muito importante de minha vida!


Taí Regina, uma pequena lembrança de minha passagem em sua vida!


Obrigado professora Regina Rebelo!